Movimento CJC em Fortaleza – CE

Movimento CJC em Fortaleza – CE

Jesus Cristo, em sua infinita bondade, enviou seus apóstolos para proclamar o evangelho a toda criatura (Cf. Mc 16,15).
Em atenção à palavra de Jesus (Cf. Lc 5,5), fora relançada as redes em terras cearenses para continuar a rica experiência do Movimento CJC – Comunidade de Jovens Cristãos – naquelas terras onde a fé é viva e frutífera.
Pe Marcos Antonio, Salesiano, Orientador Geral do CJC, visitou a Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Fortaleza para encontrar-se com os jovens e com os antigos comunitários do CJC, conhecidos atualmente por Veteranos.
Pe Benedito Hélio, pároco da Paróquia N. Senhora da Piedade, há muito manifestara o desejo de acolher a missão CJC em sua paróquia; uma vez que a vitalidade salesiana se torna visível e expressivamente bela no citado movimento. Foi com muito carinho que Pe Marcos atendeu ao convite de Pe Hélio.

No dia 8 de fevereiro, sábado, às 16h, Pe Marcos se encontrou com três jovens (Maria Elisa, Louise Souza e Adriano de Lima), duas veteranas (Tania Maria e Fátima Silva) e o Salesiano Ir Yuri.
Na simplicidade do encontro brotou a alegria do “Sim” de cada jovem presente para abrir a CJC Fortaleza! Fora assumido o compromisso com os encontros semanais, a presença na vida da paróquia e a atuação no oratório festivo.

À noite, às 19h, Pe Marcos teve a grata alegria de encontrar-se com Veteranos CJC: Marinho Palhano (Josemir), Antonio Alves, Tania Maria, Francisco Adriano, Maria Núbia e Fátima Silva. Querubina, esposa de Antonio Alves, também participou do momento.
Entre memórias e partilha dos feitos atuais, fora assumido um compromisso singular com a recém comunidade jovem: presença e assessoria nos encontros.

Pe Hélio também esteve presente e reforçou o apoio, ao mesmo tempo que conta com a presença de pessoas experientes neste processo de reimplantação do Movimento CJC em Fortaleza.
Graças sejam elevadas ao bom Deus pelos imensos benefícios, frutos de seu amor infinito, enquanto continuamos nesta caminhada evangelizadora, sob o olhar materno de Maria Auxiliadora, seguindo os exemplos do Pai e Mestre dos Jovens – Dom Bosco.

Por Pe Marcos Antonio, sdb – Orientador Geral

Anterior Reunião entre o conselho e coordenação estadual e visitação na CJC Alagoas

Deixe o seu comentário

Estamos nas redes

logo

AV. Paulo Tavares de Lima, 15, Carneiro Leão, Carpina–PE

Novidades e Atualizaçãos

Você pode receber nossas novidades em seu email

[mc4wp_form id="228"]

Movimento CJC ©2023. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido com

por